De forma a aproximar os munícipes e a facilitar o acesso à informação geográfica do concelho, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal disponibiliza plantas de localização e outros Instrumentos de Gestão Territorial (IGTs) num geoportal criado para o efeito.

A criação deste portal permite aumentar o conhecimento dos munícipes relativamente à informação geográfica disponível no município, bem como facilitar a instrução de pretensões nos serviços da autarquia. Com a implementação deste serviço, é possível a obtenção de informações sobre localizações (localização ou coordenadas), verificação de toponímias, fazer medições e aceder aos IGTs em vigor no município. A adoção deste modelo permite também um acesso facilitado à obtenção deste tipo de documentos, sem necessidade de deslocação aos serviços.

A existência e a divulgação de informação geográfica permitem um maior conhecimento do território, apoiando a sua preservação, valorização e desenvolvimento, suscitando o envolvimento mais ativo dos cidadãos.


Para aceder à informação Websig do Município de Alcácer do Sal clique AQUI.