“Amar em Alcácer do Sal”

14 february 2022
Concelho de Alcácer do Sal


Este ano, o Dia dos Namorados vai ser muito especial em Alcácer, com a Câmara Municipal a promover um programa romântico sob o lema “Amar em Alcácer do Sal”, a pensar nos casais enamorados.

No dia 14 de fevereiro, junto ao Posto de Turismo da cidade vão estar duas estátuas vivas e haverá animação com violinista pela cidade.

Tanto no período da manhã, como de tarde haverá passeios gratuitos de charrete, a cargo de José Godinho - Serviços Equestres e Eventos. Os passeios terão início junto ao Posto de Turismo de Alcácer e decorrerão ao longo da marginal da cidade.

Das 14h às 15h e das 15h às 16h realizar-se-ão passeios no galeão do sal “Pinto Luísa”, nos quais será oferecido chocolate quente e bolo a bordo. Os interessados em participar nos passeios (que são pagos) podem inscrever-se até 11 de fevereiro junto do Posto de Turismo de Alcácer, no Largo Luís de Camões, através do e-mail turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt ou ainda pelos contactos telefónicos 265 009 987 e 911 794 685.

A autarquia dinamiza também uma ação de promoção do comércio tradicional neste Dia de S. Valentim, na qual os restaurantes foram desafiados a disponibilizar menus temáticos adequados à data celebrada. Os restaurantes aderentes são: O Leonardo, Cozinha da Minda, Estrela do Sado, As Piscinas e o restaurante do Hotel da Barrosinha (em Alcácer); O Bom Sabor (no Torrão) e Cavalariça Comporta (na Comporta). Será também possível adquirir como presente ou deliciar-se com a sua cara-metade com um doce das Padarias do Torrão, sede do Grupo Desportivo de Montevil, Isinha Cakes, Balikinhos, Delícias da Nine, Pastelaria Carapinha e Matias Doces. O tradicional ramo de flores é sempre uma boa aposta para oferecer e pode ser obtido na Florista O Bouquet e na Tóia das Flores.

 


» Aderentes à iniciativa da CMAS "Amar em Alcácer do Sal" (menus de restaurantes incluídos)