Comemorações do Dia Mundial da Criança

01 june 2016
Concelho de Alcácer do Sal


O Dia Mundial da Criança vai ser comemorado em Alcácer do Sal e no Torrão a 1 de junho, com diversas atividades que arrancam às 9h30 e que vão contar com centenas de crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico.

Em Alcácer, o Pavilhão Municipal Gracieta Baião e o Jardim Público vão acolher jogos desportivos diversos, atelier de ciência divertida, insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões, disco kids, pista “sobre rodas”, espaço bicharada, pipocas, GNR (espaço de sensibilização para a proteção da natureza e ambiente e demonstração cinotécnica), atelier do património “Vem ser arqueológo por um dia” e, às 12h, realiza-se um espetáculo musical de entretenimento e magia com o “Palhaço Sorriso”. Estas atividades são organizadas pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, com a colaboração da União das Freguesias, Agrupamento de Escolas de Alcácer e Secção Especial do Destacamento Territorial de Grândola.

No Torrão, o Jardim do Largo de São Francisco e o Teatro Vicente Rodrigues acolherão insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões, pista de obstáculos, pipocas, entrega de pirilampos mágicos aos alunos da creche, pré-escolar e 1º ciclo e, às 15h, sobe a palco a companhia Trulé com a sua peça “As minhas mais… marionetas” (Teatro Vicente Rodrigues). Organizadas pela Câmara Municipal, estas iniciativas contam com a colaboração da Junta de Freguesia do Torrão, Sociedade 1º de Janeiro Torranense e Pirilampo Mágico.