Concerto com Luís Pucarinho

26 february 2016
Auditório Municipal de Alcácer do Sal


Luís Pucarinho, natural de Alcácer do Sal, vai iniciar no Auditório Municipal da cidade na próxima sexta-feira (26 de fevereiro), pelas 21h, a digressão nacional e internacional do espetáculo "Orgânica/ mente/ humana", que dá nome ao mais recente trabalho do músico, que completa precisamente nesse dia 40 anos de idade.

Luís Pucarinho vai ser acompanhado por Afonso Castanheira no contrabaixo, André Penas na viola d'arco, Mário Lopes na bateria, Samuel Santos no violoncelo e Zé Peps nas guitarras.

O músico, feliz por atuar em casa precisamente no dia do seu aniversário, disse que “fez questão de iniciar a apresentação do álbum em Alcácer do Sal, tratando-se de um regresso à terra de onde saiu muito novo”. Luís Pucarinho referiu ainda que pretende “mostrar a maturidade que foi atingindo no seu percurso como músico, instrumentista e compositor”.

O espetáculo, que dá nome ao álbum, conta com 12 canções originais inéditas com temas atuais e “musicalmente bem conseguidos”. De acordo com Luís Pucarinho, “as canções vão levar o público a visitar os sons latinos que não esquecem a lusofonia, com abordagens que passam pelos estilos contemplados nas músicas do mundo, como o Rock, Blues, Jazz, música Clássica ou tradicional, conseguindo, assim, como referência o enquadramento da canção portuguesa na linguagem da música Universal”.

Esta é uma iniciativa organizada pela associação cultural Caracol Secreto, com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, A’mar Estúdio, JC, Alain Vachier Management, Merging Select e Audex.