ENCONTROS 2016: “Absolutamente Fabulosos” e “Pele… Memórias”

03 june 2016 até 05 june 2016
Auditório Municipal de Alcácer do Sal

ENCONTROS 2016: “Absolutamente Fabulosos”

Dia 3 de junho, sexta-feira, 21h30, Auditório Municipal de Alcácer do Sal

O Cartaz Produção de Espetáculos leva a cena a peça de teatro “Absolutamente Fabulosos”, no dia 3 de junho (sexta-feira), às 21h30, no Auditório Municipal da cidade. Integrada no âmbito do Encontros – Festival de Teatro de Alcácer do Sal, a peça conta com a participação de rostos bem conhecidos do público, tais como Luís Aleluia, Noémia Costa e Catarina Matos.

 

SINOPSE

A história centra-se na vida de duas atrizes: Dulce Gomes (Catarina Matos) e Helena Carvalho (Noémia Costa), amigas de longa data que, depois de uma carreira sólida, se veem, subitamente, sem trabalho e decidem viver juntas para sobreviverem e lutarem contra a situação de desemprego. Na casa onde passam a viver, que era da mãe de uma delas, vive também o antigo mordomo (Luís Aleluia) que sustenta a situação com uma mesada que a mãe lhe envia.

Para além de partilharem casa, as atrizes partilham também o mesmo agente artístico que, além de não lhes arranjar trabalho, ainda se mete ele próprio em trabalhos por manter uma relação amorosa com ambas, sem uma da outra saber.

Não obstante todas as vicissitudes por que passam, as atrizes acabam por arranjar trabalho voltando às luzes da ribalta.

A peça, que denuncia a precaridade da atividade artística em Portugal, pretende também, através do humor, passar uma mensagem de esperança, demonstrando que, depois da tempestade que atravessamos, há de vir a bonança por que todos ansiamos.

 

FICHA TÉCNICA

Classificação etária – M12

Elenco - Luís Aleluia, Noémia Costa e Catarina Matos

Texto - Roberto Pereira (baseado numa ideia original de Noémia Costa)

Encenação - Beto Coville

Produção - Cartaz Produção de Espetáculos

Direção de projeto - Luís Aleluia

Direção de produção - Zita Favretto

 

 


 

ENCONTROS 2016: “Pele… Memórias”

Dia 5 de junho, domingo, 16h, Auditório Municipal de Alcácer do Sal

“Pele… Memórias” é o título da peça que Projeto Marca d’Água e PensarTeatro levam a palco no dia 5 de junho, integrada no programa da segunda edição do Festival de Teatro de Alcácer do Sal – Encontros. Com texto, encenação e direção de atores por Olavo Nóbrega, a peça vai ser apresentada às 16h, no Auditório Municipal da cidade.

 

SINOPSE

A pele é um órgão que tem como função proteger os nossos tecidos subjacentes, mas não só: a regulação da temperatura e a reserva de nutrientes são outras das suas funções. É considerada o maior órgão do corpo humano e também o mais pesado. Não é de estranhar, então, que nela habitem tantas reminiscências.

Não é possível curar pele cicatrizada se esquecermos que esse corpo pertence a uma primorosa e complexa realidade de pessoa que pensa e sente. A pele é um atalho que leva à nossa alma. É um horto de emoções, num florescer de cicatrizes, cada uma com as suas convicções.

A partir dessa ideia juntaram-se dois grupos de não-atores e, com eles, criaram-se caminhos nervosos e sensitivos. Trabalharam-se memórias. 

 

FICHA TÉCNICA

Classificação etária – M12

Texto, encenação e direção de atores - Olavo Nóbrega

Elenco - Projeto Marca d'Água + PensarTeatro - Grupo de Teatro da Associação de Saúde Mental Dr. Fernando Ilharco

Figurinos - Susana Estrela

 

 

» Informações e Reservas: 965 823 899/ 964 061 182/ a.ardente@gmail.com

» Programa completo do Encontros 2016 em https://issuu.com/imprensa2/docs/programa_encontros_2016