EXPOSIÇÃO: “Diálogos entre cores e pincéis”

31 october 2020 até 28 november 2020
Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal


“Diálogos entre cores e pincéis” é o título da exposição de aguarelas, da autoria de Isabel Cabrita, que vai estar patente na sala de exposições da Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal entre 31 de outubro e 28 de novembro.

A inauguração da mostra realiza-se no dia 31 de outubro (sábado), às 16h, com a presença da artista, natural de Grândola.

“Diálogos entre cores e pincéis” reúne aguarelas de diferentes formatos, numa diversidade de temas e aspetos locais que abarcam paisagens urbanas, rurais e marinhas, barcos do Sado, animais e flores. As obras patentes na exposição pretendem salientar e sensibilizar para a beleza da nossa terra, através de uma breve viagem pelo concelho de Alcácer, relacionando a tranquilidade de certas paisagens com memórias e vivências de outrora.

Isabel Cabrita tem 49 anos de idade. Com alguma formação básica na área do artesanato, é autodidata nas artes plásticas e tem aprendido e explorado algumas técnicas de pintura através da leitura, pesquisa e experiência por tentativa/ erro para aperfeiçoar a sua técnica. A sua preferência é o desenho e pintura realista, nomeadamente os temas ligados à figura humana, animais e paisagens.

A exposição “Diálogos entre cores e pincéis” pode ser visitada na sala de exposições da Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal até 28 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h.