“MOCHE TOUR AGARRA A VIDA”

18 april 2016 até 19 april 2016
Escola Secundária de Alcácer do Sal; Escola Básica Bernardim Ribeiro (Torrão)


O “Moche Tour Agarra a Vida” vai percorrer, até novembro, cerca de 35 escolas básicas e secundárias de todo o país e em abril, com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, vai passar pelo concelho: no dia 18 vai estar na Escola Secundária de Alcácer e no dia 19 na Escola Bernardim Ribeiro do Torrão, das 10h às 13h.

Sob direção de Bernardo Oliveira, fundador e responsável da Academia dos Patins, o “Moche Tour Agarra a Vida 2016” conta com a participação de alguns dos melhores atletas portugueses de desportos radicais: Daniel Serra e Nuno Faria, em BMX; João Viola, Pedro Roseiro e Ruben Rodrigues, no skate; Miguel Rebelo, nos patins em linha, entre outros atletas convidados, prometem desafiar os limites e levar ao rubro os mais novos com grandes manobras, voos e muita adrenalina. Música, animação, passatempos e debates temáticos com a participação dos atletas completam a iniciativa, que este ano tem como principal novidade um hino oficial assinado pela banda “The Skills and the Bunny Crew”.

Ao longo de 14 anos, o Tour, que tem como patrocinador principal o Moche (que dá nome à iniciativa), visitou mais de 300 escolas nacionais e contactou com mais de 200 mil alunos. A Cidade FM é a rádio oficial do evento, que conta ainda com os apoios da Câmara Municipal de Alcácer do Sal (entre outras autarquias), Gorila, Culto da Imagem, Transmaia e Cision.

A Academia dos Patins é uma entidade sociodesportiva com experiência na organização e animação de eventos e projetos sociais na área dos desportos radicais urbanos, projetando e construindo também rampas e skateparques para a prática de patins em linha, skate e BMX Freestyle. A renovação do skateparque de Alcácer do Sal, em janeiro deste ano, conta-se entre os seus projetos.