“Trilhos com História. Vivências de uma cidade escondida”

06 august 2022
Núcleo Arqueológico do Castelo de Alcácer do Sal


“Trilhos com História. Vivências de uma cidade escondida” é a atividade que será promovida pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal a 6 de agosto (sábado), pelas 21h30, e que contempla uma visita ao núcleo arqueológico do Castelo de Alcácer do Sal - Zona Habitacional dos Depósitos de Água e Fórum Romano. o ponto de encontro é na Cripta Arqueológica.

Um investigador falará do povoado e do urbanismo durante a época romana e, no Fórum Romano, será efetuada a teatralização da história da origem de Alcácer do Sal retratando em particular Lucius Cornelius Bocchus, cuja família de origem salaciense teve grande influência política e económica e foi largamente homenageada e reconhecida. A iniciativa conta com a presença do ator Henrique Freitas, da Cooperativa Almanach.

“Trilhos com História” é um projeto que faz a diferença e que tem como objetivo dar a conhecer a História do concelho de Alcácer do Sal, designadamente vários períodos áureos da história deste Município, através de cenas dramatizadas. Uma viagem pela História conduzida por um narrador, sob a luz das estrelas.