Viagens com Neptuno – passeio de galeão e visita às ruínas de Troia

17 july 2022
Cais da margem sul de Alcácer


“Viagens com Neptuno” é a proposta da Câmara Municipal de Alcácer do Sal para o dia 17 de julho (domingo), uma iniciativa que consiste numa visita guiada a bordo de galeão ao longo do rio Sado sobre a temática da época romana, com ligação às ruínas romanas de Troia, que durante este período faria parte do Município de Salácia. Com um ambiente romano, poderá ser também apreciada a gastronomia romana, com algumas receitas de Marcus Gavius Apicius.

 


Programa:

07h00 – concentração no cais da margem sul para briefing 

07h30 – saída do galeão

17:30 – fim do passeio

 

Observações: aconselha-se roupa confortável adequada para esta atividade, chapéu, protetor solar, máquina fotográfica, binóculos (possibilidade de observação de aves ao longo do percurso)

 

Inscrições:  até dia 10 de julho. Número mínimo de participantes: 12; número máximo de participantes: 35. Descarregue aqui a sua ficha de inscrição.

 

Preço da viagem

20 € - adultos e crianças a partir dos 12 anos

Gratuito - crianças até aos 12 anos (inclusive)

O valor inclui acompanhamento técnico e seguro de acidentes pessoais. O pagamento pode ser efetuado por transferência bancária para o IBAN: PT50 0007 0000 0043 7560 2112 3 (o comprovativo deve ser remetido para o e-mail  arqueologia@m-alcacerdosal.pt)

Visita Guiada às Ruínas Romanas de Troia será paga no local

Preço: Até aos 12 anos - gratuito

Visita guiada para um grupo a partir de 20 pessoas custará 5 euros

 


Nota: Solicita-se o cumprimento dos horários estabelecidos, pois estes têm impacto direto na duração do passeio, uma vez que em Alcácer do Sal o atracamento do galeão está condicionado pela influência da maré. O programa poderá estar sujeito a alterações por motivos imprevistos.