Workshop Internacional de Arqueologia Fluvial

08 april 2022 até 10 april 2022
Auditório Municipal de Alcácer do Sal


A Câmara Municipal de Alcácer do Sal, em parceria com a Direção-Geral do Património Cultural - DGPC promove, no próximo dia 8 de abril de 2022 no Auditório Municipal de Alcácer, a apresentação oficial do projeto “Um Mergulho Na História”. A ter lugar pelas 10 horas, a sessão vai apresentar o programa que tem como objetivo a caracterização do património cultural náutico e subaquático do Alentejo Litoral e criar conteúdos em formato digital, para efeitos de comunicação pública da investigação. O projeto visa igualmente a promoção do envolvimento das populações locais na temática da arqueologia náutica e subaquática enquanto valor cultural.

 

À margem desta apresentação, o Auditório Municipal vai receber também um Workshop Internacional de Arqueologia Fluvial, com palestras ministradas por arqueólogos de todo o mundo, durante os dias 8, 9 e 10 de abril.

O programa do evento, dos workshops e os horários dos colóquios estão disponíveis no seguinte link: https://www.mergulho-na-historia.pt/workshop-arqueologia-fluvial/. Inscreva-se nos workshops através do link: mergulho-na-historia.pt/inscricao-workshop/. Serão entregues diplomas de participação a todos os que assistirem presencialmente às sessões.

 

As tarefas a desenvolver no âmbito do projeto “Um Mergulho na História” foram financiadas pelo Orçamento Participativo Portugal (Projeto OPP nº 466/2018). Visite o website do projeto em https://www.mergulho-na-historia.pt/

 

Organização: Ministério da Cultura, Direção-Geral do Património Cultural, Orçamento Participativo, Instituto Português do Mar e da Atmosfera, CIDEHUS – Universidade de Évora, FEUP – Universidade do Porto, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e Instituto de Arqueologia e Paleociências – Universidade Nova de Lisboa, Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Câmara Municipal de Grândola, Câmara Municipal de Sines