ESTACIONAMENTO INTERDITO
Informa-se que, na sequência das filmagens da próxima novela da TVI pela Plural Entertainment Portugal, o estacionamento no Largo Padre Luís Silveira, na cidade, estará interdito entre as 16h de 26 de novembro (domingo) e as 20h de dia 27 (segunda-feira). A Câmara Municipal de Alcácer do Sal lamenta o incómodo e agradece a sua compreensão.
PRORROGAÇÃO DO PERÍODO CRÍTICO DE INCÊNDIOS ATÉ 23 DE NOVEMBRO 2017
Após nova avaliação das condições meteorológicas, o Governo voltou a prorrogar o período crítico de incêndio, desta vez até 23 de novembro 2017, tendo em conta “a provável ausência de precipitação significativa”. Trata-se de uma circunstância que “promove a manutenção dos índices de perigo de incêndio em valores superiores aos típicos para a presente altura do ano”, pode ler-se no despacho do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas, publicado em Diário da República.   » Face ao exposto, ficam suspensas no concelho de Alcácer do Sal, até novas indicações: - a aceitação de requerimentos/ pedidos para realização de "queimas/ queimadas"; - respetivos pedidos de parecer às Corporações de Bombeiros do concelho; - consequentes emissões de licenças de "queimas/ queimadas". Caso lhe tenha sido emitida uma licença para queima/ queimada antes da publicação deste despacho, na qualidade de requerente irá ser contactado no sentido de não efetuar operações de fogo. Caso no dia 24 de novembro não exista informação em sentido contrário, as licenças já emitidas serão renovadas e/ ou libertadas, sem custos para os requerentes.   » Relembra-se que durante o período crítico de incêndios, nos espaços florestais ou agrícolas, É PROIBIDO: - fumar, fazer lume ou fogueiras; - fazer queimas ou queimadas; - lançar foguetes e balões de mecha acesa; - fumigar ou desinfestar apiários (salvo se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de faúlhas); - fazer circular tratores, máquinas e veículos de transporte pesados que não possuam extintor, sistema de retenção de faúlhas ou faíscas e tapa-chamas nos tubos de escape ou chaminés.   NÃO ESQUEÇA: A PREVENÇÃO E A PROTEÇÃO CIVIL COMEÇA EM CADA UM DE NÓS!
Mercadinho de Natal
- Consulte aqui as Disposições Normativas- Descarregue aqui a Ficha de InscriçãoNOTA: Inscrições encerram a 15 de novembro de 2017.
Substituição de luminárias - Torrão
A EDP, a pedido da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, encontra-se desde o dia 2 de novembro a substituir as luminárias de vapor metálico e de sódio por iluminação de tecnologia Led. Vão ser substituídas 62 luminárias no espaço público localizadas nas ruas: Rua Sacadura Cabral, Rua Afonso Costa, Rua dos Lavradores, Rua Penedo Minhoto, Rua Sebastião Pinto, Rua do Cónego, Travessa do Desembargador, Rua 1º Janeiro e Rua Vicente Rodrigues. Esta obra, da responsabilidade da EDP vai ao encontro do solicitado pela autarquia há quase 6 meses que, iniciou a substituição das luminárias comuns por Led´s no início de 2015 na Vila do Torrão. Esta é uma medida ambientalmente sustentável que permite também a diminuição dos custos energéticos da iluminação pública.
Consulta Pública - ZIF - Zona de Intervenção Florestal
Consulte aqui o Edital da Consulta Pública
Alienação de Pinhas - Época 2017/2018
Consulta Pública - Avaliação de Incidências Ambientais
Projeto: Central Solar Fotovoltaica do Sado 15 MWpProponente: Tecneira - Tecnologias Energéticas, S.A.Licenciador: Direção-Geral de Energia e GeologiaConsulta Pública
Concurso Público Concessão Quiosques na Margem Sul
Concurso Atribuição Bolsas Estudo a Estudantes do Ensino Superior 17/18

Bolsas de Estudo

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal atribui anualmente 20 bolsas de estudo a jovens residentes no concelho que frequentem o Ensino Superior. As bolsas a atribuir consistem numa comparticipação pecuniária cujo valor está determinado em Regulamento Municipal  e são atribuídas durante dez meses. Os alunos devem apresentar a sua candidatura no Setor de Educação da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.  

2017/2018

Edital - Concurso para Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior 2017/2018RegulamentoBoletim de Candidatura às Bolsas de Estudo para Ensino Superior - 2017/2018Folha Informativa para 1.ª candidatura às Bolsas de Estudo do Ensino Superior - 2017/2018Folha Informativa para Renovação de Bolsas de Estudo do Ensino Superior - 2017/2018Declaração de Certificação 
Recolha de Monos
Recolha de Monos - outubro a dezembro 2017
Licenciamento Linha de MT a 30kV
ÉditosProcesso EPU n.º 14324Processo EPU n.º 14294
Estacionamento Interdito na Praça Pedro Nunes
Informa-se que, devido à obra no Museu Municipal Pedro Nunes, o estacionamento junto à Praça Pedro Nunes, entre os edifícios das Finanças e da Câmara, vai estar interdito durante o decorrer da obra. A Câmara Municipal de Alcácer do Sal lamenta o incómodo e agradece a sua compreensão.