ESPAÇOS MUSEOLÓGICOS E BIBLIOTECAS DO CONCELHO VOLTAM A ABRIR AO FIM DE SEMANA

25 november 2020


Tendo em consideração que Alcácer do Sal consta agora da lista dos concelhos de risco elevado de contágio de COVID-19, o que se traduz na alteração das regras a aplicar, nomeadamente a permissão de se circular na via pública aos fins de semana, tornam a abrir aos sábados, domingos e feriados o Museu Municipal Pedro Nunes e a Cripta Arqueológica do Castelo. Quanto ao Museu Etnográfico do Torrão, volta a abrir no 1º e 3º sábado de cada mês.

As Bibliotecas Municipais (Alcácer do Sal, Comporta e Torrão) voltam igualmente a abrir portas ao público aos sábados.



biblioteca da Comporta 1.jpg

ALTERAÇÃO DO HORÁRIO DO CEMITÉRIO MUNICIPAL DE ALCÁCER DO SAL

25 november 2020


Na sequência das decisões do Governo correspondentes à evolução da pandemia no país, e de modo a salvaguardar o funcionamento dos serviços do Município e prevenir possíveis contágios, informa-se que o Cemitério Municipal de Alcácer do Sal passará a funcionar no seguinte horário:

 

- De segunda a sexta-feira – entre as 08h00 e as 13h30;

- Sábados, domingos e feriados – entre as 08h00 e as 12h00.

 

Nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro de 2020, o Cemitério estará aberto entre as 08h00 horas e as 13h30.

 

Cemitério de Alcácer do Sal

NOVAS MEDIDAS PREVENTIVAS PARA OS PRÓXIMOS 15 DIAS

COVID-19

21 november 2020


Foram anunciadas no dia 21 de novembro, pelo Primeiro-Ministro, as medidas preventivas a aplicar para o novo estado de emergência, renovado esta sexta-feira pela Assembleia da República. 

Assistimos a uma diferenciação das medidas a aplicar nos concelhos com maior risco de contágio por Covid-19. O Governo estipulou quatro níveis de risco. Até aqui, as medidas eram aplicadas a todos os municípios com mais de 240 casos por 100 mil habitantes registados nos 14 dias anteriores.

O concelho de Alcácer mantém-se na lista dos concelhos de risco elevado – com mais de 240 e menos de 480 casos por 100 mil habitantes (86 concelhos).


Regras a aplicar:

📍  Manutenção da proibição de circulação na via pública 23h-5h;

📍 Ação de fiscalização do cumprimento de teletrabalho obrigatório;

📍Manutenção dos horários de encerramento:
📌Estabelecimentos comerciais às 22h
📌Restaurantes e equipamentos culturais às 22h30.

Volta a ser possível ter os restaurantes abertos aos fins de semana, sendo obrigatório encerrar até às 22h30.



medidas covid a partir de 24 de novembro.jpg


estamos on

Novo pacote de medidas de apoio às empresas

ADRAL recorda procedimentos necessários às candidaturas

20 november 2020


ADRAL

PROGRAMA APOIAR.PT AJUDA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS AFETADAS PELA PANDEMIA

20 november 2020


A partir do dia 17 de novembro 2020, as empresas podem registar-se no Balcão Portugal 2020, para requerer o novo apoio dirigido às micro e pequenas empresas dos setores mais afetados pela pandemia COVID-19 – APOIAR.PT. Este conjunto de medidas consiste em subsídios a fundo perdido, destinados a micro e pequenas empresas que tenham tido quebras de faturação superiores a 25% nos primeiros 9 meses de 2020, com capitais próprios positivos no final de 2019, e com a situação regularizada com o fisco, a segurança social e o sistema bancário. As candidaturas ficam online a partir da próxima quarta-feira, dia 25 de novembro, e as medidas estarão em vigor até ao final de 2020.
Fique a conhecer todos os critérios do programa através do link https://tinyurl.com/y68xmblk.


futura fábrica de máscaras

HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO ALTERADO

19 november 2020


Atendendo às condições excecionais vividas atualmente no contexto da pandemia, informa-se que o atendimento ao público nos edifícios dos Paços do Concelho e Serviços Técnicos Municipais (Abegoaria) passa a realizar-se de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal lamenta o incómodo e agradece a sua compreensão.

Câmara Municipal de Alcácer do Sal

ALCÁCER À SUA MESA

18 november 2020


“Alcácer à sua Mesa” é a iniciativa que a Câmara Municipal de Alcácer do Sal está a promover e que visa apoiar os restaurantes do concelho através da entrega ao domicílio das suas refeições nos fins de semana em que vigorar o recolher obrigatório a partir das 13h.

Este projeto da autarquia permite aos restaurantes locais que aderirem ao mesmo continuarem a disponibilizar a variedade e riqueza da gastronomia tradicional aos clientes da área do concelho, através de um serviço de entrega inteiramente gratuito e assumido pelo Município.

O serviço estará disponível nos aglomerados urbanos de Alcácer do Sal, Comporta e Torrão, com o horário compreendido entre as 12h e as 15h e das 19h às 21h, de modo a assegurar as refeições de almoço e jantar.

O cliente contacta telefonicamente o restaurante, efetua o seu pedido e escolhe o método de pagamento (de acordo com as opções disponibilizadas). O restaurante contacta então a linha de apoio do Município, que efetuará a entrega, mas não receberá pagamentos, os quais o cliente deverá efetuar diretamente ao estabelecimento.


» Se tem um restaurante e gostaria que o mesmo integrasse esta iniciativa, preencha o formulário disponível em https://forms.gle/AuJChZhRsN8SCjow9 . 

» Consulte aqui as normas de adesão a este serviço.


» Consulte aqui a lista dos restaurantes aderentes


Alcácer à sua mesa

Alcácer à sua mesa