CÂMARA APOIA NO INÍCIO DAS AULAS À DISTÂNCIA E EM REGIME PRESENCIAL

08 february 2021


Os alunos do 1.º ao 12.º ano retomaram esta segunda-feira as atividades letivas através do ensino à distância. Estes alunos são obrigados a trocar as salas de aula pelas suas casas, para conter a pandemia provocada pela COVID-19.

No sentido de não deixar ninguém de fora neste processo, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal adquiriu já mais 12 tablets, a juntar aos 24 recentemente entregues aos Agrupamentos de Escolas de Alcácer e Torrão, para os alunos que não entraram nas contas do Ministério da Educação.

Para além disso, as crianças que se encontrem sinalizadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), assim como os filhos de pais que se encontrem a trabalhar na linha da frente no combate à pandemia, podem frequentar as escolas de forma presencial.

Assim sendo, o Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal solicitou à Câmara Municipal o apoio de transporte para a deslocação de alunos do pré-escolar, 1.º ciclo e 3.º ciclo para que, deste modo, possam frequentar as aulas presencialmente nas escolas de acolhimento (Pedro Nunes, Jardim de Infância de Alcácer do Sal e Escola Secundária).

O transporte destas crianças e jovens encontra-se a ser assegurado pela Câmara Municipal.