Câmara Municipal apoia confeção e distribuição de refeições a estudantes

COVID-19

25 january 2021


Face à situação de isolamento causada pela COVID-19 e suas consequências a nível económico para as famílias, a Câmara Municipal de Alcácer, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal e a União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, iniciou hoje (25 de janeiro de 2021) a entrega de 52 refeições ao domicílio. Destas, 32 destinaram-se a alunos e alunas do ensino pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico; as restantes refeições são distribuídas por estudantes de diversos graus de ensino do concelho, desde o 5º ao 12º ano de escolaridade. O apoio a estas famílias foi priorizado em função da condição de vulnerabilidade ou situação de precariedade dos agregados, tendo como base os Escalões da Ação Social Escolar.

A Câmara Municipal, através do refeitório escolar do Centro Escolar da Comporta, encontra-se também a fornecer refeições a cinco alunos com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Alcácer.

Este apoio pretende garantir as necessidades básicas de alimentação das crianças do concelho no período de interrupção letiva e enquanto se mantiverem as medidas anunciadas pelo Governo.