Câmara Municipal distribuiu EPIs pelas IPSSs e Bombeiros do Concelho

09 march 2021

No decorrer das últimas semanas, dez IPSS e as duas corporações de Bombeiros do concelho de Alcácer do Sal receberam, por parte da Câmara Municipal de Alcácer, equipamentos de proteção individual (EPIs) e materiais higiénico-sanitários no valor de cerca de 25 mil euros. A entrega dos equipamentos de proteção foi feita entidade a entidade pelo presidente do Município de Alcácer do Sal, Vítor Proença, e pelo vereador Nuno Pestana.

A AURPICAS, a Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal e do Torrão, o Centro Social de Santa Susana, o Centro Cultural dos Bairros de S. João e Olival Queimado, o Centro Paroquial da Comporta, a Associação de Apoio Social de Casebres, o Centro Social Paroquial do Torrão, a Associação para o Desenvolvimento do Torrão, Centro Social de Rio de Moinhos e os Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal e Torrão receberam um total de 2.000 fatos de proteção, 5.000 pares de cobre-pés, 20.000 máscaras FFP2-KN95 e 18.000 luvas de látex, e também 1.000 litros de líquido de desinfeção, adquiridos pelo Município de Alcácer do Sal no fim do mês de fevereiro.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Alcácer do Sal já tinha entregue remessas de EPIs a estas entidades, tendo também já distribuído cerca de 120.000 máscaras pela população, estando a prestar apoio logístico diário às instituições de solidariedade social, GNR, Bombeiros e escolas do concelho desde o início da pandemia, tendo mantido sempre todos os apoios e subsídios vigentes e atribuído outros auxílios extraordinários, quando necessários.