COMISSÃO DE PROTEÇÃO CIVIL (RESTRITA) REUNIU HOJE

COVID-19

05 january 2021


A Comissão Municipal de Emergência e Proteção Civil de Alcácer do Sal reuniu, na sua formação mais restrita, nesta manhã de terça-feira (5 de janeiro), no salão nobre dos Paços do Concelho, para fazer um balanço da situação pós-Natal e Ano Novo e perspetivar novas medidas de prevenção e de proteção à população quanto ao risco de contágio pela COVID-19.

De acordo com a Autoridade Local de Saúde, à data de hoje registam-se 80 casos positivos ativos de COVID-19 no concelho, sendo, no litoral alentejano, o que apresenta maior número de internados.

A Câmara Municipal, em articulação com a Autoridade Local de Saúde, continua a garantir a distribuição de bens alimentares e outros aos munícipes que se encontrem em quarentena.

Foi ainda enaltecida a pronta resposta da Câmara Municipal ao pedido de apoio feito pela Autoridade Local de Saúde de dois funcionários para ajudar na realização de inquéritos à população afetada. A Câmara Municipal estará sempre disponível para colaborar com todas as entidades na luta contra esta pandemia, colmatando défices existentes, sempre em defesa da nossa população.

Na próxima sexta-feira, dia 8 de janeiro, irá realizar-se, no Auditório Municipal, a próxima reunião alargada da Comissão Municipal de Emergência e Proteção Civil.


* Relativamente à Santa Casa da Misericórdia confirma-se um caso positivo (oficial) nesta instituição, encontrando-se a aguardar resultados de vários testes já realizados.