VÍTOR PROENÇA REÚNE COM COORDENADOR DA TASK FORCE PARA A VACINAÇÃO

COVID-19

24 february 2021


O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, reuniu hoje (24 de fevereiro de 2021) por videoconferência, na qualidade de presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral - CIMAL, com o coordenador da Task Force para a Vacinação, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo. Também participaram no encontro o secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, o presidente da Administração Regional de Saúde (ARS), José Robalo, os presidentes das Comunidades Intermunicipais do Alentejo e os presidentes dos Conselhos de Administração das Unidades Locais de Saúde da Região.

Foi feito, pelo coordenador da Task Force, o ponto de situação da campanha de vacinação no país e na região do Alentejo, em particular, tendo sido reconhecido o empenho dos municípios em todo este processo. Gouveia e Melo afirmou: “Esta batalha só vai ser ganha com o poder local e a saúde”.

Ficou claro que a distribuição de vacinas, pelos diversos municípios, é feita de forma proporcional e de acordo com o número de habitantes.

Numa fase em que se regista o aumento da população vacinada, foram colocadas questões pelo presidente da CIMAL, Vítor Proença, não só quanto ao processo de vacinação, mas também quanto à evolução dos testes. De acordo com o presidente da ARS, José Robalo, estão a ser realizados diariamente 1.900 testes em toda a região.