36ª VOLTA AO ALENTEJO TEM META VOLANTE EM ALCÁCER DO SAL DIA 16

09 march 2018


A 36ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola tem meta-volante em Alcácer do Sal no dia 16 de março (sexta-feira), no âmbito da terceira etapa, que ligará Grândola a Arraiolos, numa extensão de 149,3km.

Nesse dia, os ciclistas terão a partida real no IC1-N120 ao meio-dia, passarão por Castelo Ventoso e Albergaria, voltando depois em direção Montemor-Alcácer. Já em Alcácer, passarão pela ponte metálica e voltarão à direita para a meta-volante na Avenida dos Aviadores, por volta das 12h27. Seguirão depois para Santa Susana, deixando o concelho de Alcácer do Sal e rumando a Montemor e, à meta final, em Arraiolos.

A prova de ciclismo, que se realiza de 14 a 18 de março 2018, tem este ano como principais novidades a inclusão de uma etapa de contrarrelógio e a partida de Vendas Novas, cidade que estava fora da “Alentejana” há nove anos e que vai ser o ponto inaugural dos 751,9km que compõem a corrida. Évora vai coroar o vencedor da Volta ao Alentejo em bicicleta, que é uma organização da CIMAC - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e da Podium Events, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.