Agrupamento de Escolas de Alcácer recebe mais de quatro mil euros

13 may 2021


A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai transferir uma verba no valor de 4.360,73 euros para o Agrupamento de Escolas de Alcácer, pela utilização da Escola Básica Pedro Nunes pelas turmas de 1.º ciclo entre setembro e dezembro de 2020. A proposta foi aprovada em reunião ordinária hoje (13 de maio 2021).

Em resultado da reorganização escolar do concelho de Alcácer do Sal, e com o acolhimento dos alunos do 1.º ciclo, aumentou o número de estudantes nesta escola e, consequentemente, as despesas com as instalações, eletricidade e gás, que cresceram ainda mais com as deslocações dos alunos que frequentavam a Escola Básica n.º1 de Alcácer (Telheiros), devido às obras de requalificação daquele estabelecimento de ensino.

Tendo havido uma redução do financiamento do Orçamento Geral do Estado para o Agrupamento de Escolas de Alcácer, uma vez que o financiamento da escola é proporcional ao número de alunos do 2.º ciclo que a frequentam, torna-se imprescindível a comparticipação financeira do Município na proporção da utilização dos alunos do 1.º ciclo, uma vez que o 1.º ciclo representa 62% do total de estudantes da EB Pedro Nunes.