Alcácer do Sal acolhe lançamento do programa nacional “Revive Natureza”

20 july 2020


O Auditório Municipal de Alcácer do Sal acolhe no dia 21 de julho (terça-feira), pelas 10h30, a cerimónia de lançamento nacional  do programa “Revive Natureza”, um fundo que pretende servir de motor à dinamização local através da requalificação de imóveis públicos devolutos.

A sessão vai contar com as intervenções do presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, assim como da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e do presidente da Turismo Fundos, Pedro Moreira.

Tendo como entidade gestora e legal representante a TF Turismo Fundos-SGOIC, S.A., o “Revive Natureza” foi criado pelo Decreto-Lei n.º 161/2019, de 25 de outubro, e consiste num instrumento de requalificação e valorização de imóveis públicos devolutos, com o objetivo de compatibilizar a conservação, recuperação e a salvaguarda dos valores em causa com novas utilizações que beneficiem as comunidades locais, atraiam novos visitantes e fixem novos residentes. No concelho de Alcácer do Sal, nomeadamente na freguesia da Comporta, encontram-se afetos ao fundo “Revive Natureza” o quartel e a garagem do antigo Posto Fiscal da Comporta.

Os Municípios são valiosos parceiros neste programa, dado o seu profundo conhecimento sobre a realidade local e a possibilidade de assegurar uma concertação da atividade administrativa na implantação destes projetos.