Alcácer do Sal celebrou “Abril, Mês da Prevenção dos Maus-Tratos à Infância e Juventude”

10 may 2021


O Município e a CPCJ de Alcácer do Sal participaram ao longo do passado mês de abril na iniciativa “Abril, Mês da Prevenção dos Maus-Tratos à Infância e Juventude”, com o objetivo de sensibilizar a população e as entidades concelhias para o assunto.

Neste âmbito, foram promovidas diversas ações, como a colocação de laços azuis em MDF junto ao Posto de Turismo de Alcácer, no átrio dos Paços do Concelho e na entrada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Alcácer do Sal, a iluminação a azul da Biblioteca Municipal de Alcácer, a passagem de um grupo de motards pela cidade a que se juntaram motards locais rumo a Almada, além de ter sido lançado o desafio para que as instituições e espaços educativos decorassem as suas janelas, portas ou gradeamentos com laços azuis.

Partilha-se ainda em álbum alguns dos trabalhos realizados por: Oficina da Criança, CATL - Universo das Artes do Torrão, Centro Paroquial do Torrão, AURPICAS, Centro de Saúde de Alcácer, Centro Social e Paroquial de S. Pedro da Comporta, Centro Cultural dos Bairros de S. João e Olival Queimado, Escola Básica do Olival Queimado, Centro Infantil - Universo da Família, Intervenção Precoce de Alcácer do Sal e GNR.


» Veja aqui as fotos deste álbum.