Alcácer do Sal concorre aos “Prémios Turismo do Alentejo” com Torrão Doce e Museu Pedro Nunes

08 april 2020


O Município de Alcácer do Sal vai participar nos “Prémios Turismo do Alentejo 2019”, promovidos pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, em duas categorias: Melhor Evento Gastronómico, com o Torrão Doce, e Melhor Prémio de Investimento Público, com o Museu Municipal Pedro Nunes.

A consolidar-se cada vez mais como um produto turístico de excelência gastronómica, o Torrão Doce atrai diariamente centenas de pessoas à vila de Torrão do Alentejo no fim de semana em que se concretiza, ao mesmo tempo que dá alento aos doceiros para continuarem a sua arte, preservando as receitas tradicionais de modo a que não desapareçam, mas desafiando-os simultaneamente a serem inovadores, criando e reinventando o uso dos produtos locais.

O Museu Municipal Pedro Nunes é um projeto ambicioso que há um ano é uma realidade de enorme importância para Alcácer do Sal e recebeu já milhares de visitantes. A sua localização história e o seu espólio, aliados a uma componente digital atual, são uma experiência enriquecedora para qualquer pessoa que o visite. Este foi um grande investimento público que orgulha o Município e que, do ponto de vista do turismo, veio enriquecer e tornar o concelho mais competitivo, reforçando a sua oferta, já de si tão vasta.

Os Prémios de Turismo do Alentejo vão na sua 10ª edição e têm como objetivo divulgar projetos e iniciativas de significativa importância no âmbito do turismo, que contribuam para a melhoria da oferta turística do destino, reforçando a competitividade do setor na região. Os projetos candidatados devem provar o seu contributo para a qualificação da oferta turística regional, para a competitividade e para o enriquecimento da experiência do visitante em particular, assentando nas premissas do turismo sustentável. O júri que avalia as candidaturas é composto por 11 elementos, repartidos por Agência Regional da Promoção do Alentejo, Turismo de Portugal, jornalistas e académicos.