Alcácer do Sal garante redução tarifária nos passes para Setúbal, Lisboa, Alentejo Central e Algarve

Assinatura de contratos decorreu nos Paços do Concelho de Alcácer

22 august 2019


“Este é um importante benefício para os utentes habituais dos transportes públicos, que ganharão relevantes poupanças no seu orçamento familiar”, declarou Vítor Proença, presidente da CIMAL - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral e da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, na cerimónia de assinatura de Contratos Interadministrativos que decorreu hoje em Alcácer e que garantem aos utentes dos cinco concelhos do litoral alentejano passes rodoviários com um preço máximo de 40 euros em deslocações de e para Setúbal e restante Área Metropolitana de Lisboa, Alentejo Central e Algarve.

Os contratos foram firmados entre o presidente da CIMAL e o presidente da Área Metropolitana de Lisboa, Fernando Medina, acompanhado pelo primeiro secretário da Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa, Carlos Humberto de Carvalho; o presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, Carlos Pinto de Sá; e o presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve, Jorge Botelho.

Inseridos no Plano de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos, estes contratos seguem-se à redução tarifária já praticada em viagens dentro do Alentejo Litoral e vêm oferecer a cobertura de uma rede territorial mais vasta, o que representa uma grande conquista para quem recorre com frequência a estes serviços. No caso particular de Alcácer, os utentes passam a poupar entre 50 a 90 euros no passe em linha.

Os interessados em aderir aos novos tarifários poderão fazê-lo através do preenchimento do formulário que consta do site www.cimal.pt ou nas instalações da CIMAL, em Grândola. Quem não tenha o cartão de passe poderá adquiri-lo num balcão da Rodoviária do Alentejo.


» Veja as fotos deste momento aqui.