Alcácer do Sal na dianteira da captação de fundos do Portugal 2020

24 may 2019


Alcácer do Sal está na dianteira da captação de fundos do Portugal 2020, com 12 candidaturas já aprovadas que representam 7.208.008,00 euros num total elegível de 8.480.010,00 euros. No litoral alentejano, é o município com os maiores valores elegíveis e apoios aprovados.

Entre estas candidaturas figuram: a construção dos corredores cicláveis do Bairro da Quintinha e do Bairro do Forno da Cal, a iluminação cénica do património edificado de Alcácer do Sal e a requalificação do Museu Municipal Pedro Nunes (já executados); o Plano de Combate ao Insucesso Escolar e a construção do Interface de Transportes (em curso); a reconversão urbanística do Parque Urbano da zona ribeirinha nascente, o Plano de Mobilidade do Torrão, as requalificações da Escola Básica nº1 de Alcácer (Telheiros), da Escola dos Açougues e da Oficina da Criança, assim como a adaptação da Piscina Municipal Coberta de Alcácer (em fase de adjudicação).

Apesar das indefinições iniciais a nível de regras e funcionamento do Portugal 2020, Alcácer do Sal preparou-se com projetos e conseguiu garantir investimentos importantes.


quadro PT 2020