Alcácer do Sal promove a “Rota do Arroz” de 22 a 27 de junho

Iniciativa gastronómica valoriza produtos endógenos

27 may 2021


A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai promover a primeira edição da iniciativa “Rota do Arroz”, entre os dias 22 e 27 de junho, que será realizada em conjunto com os restaurantes aderentes e dará a conhecer aos visitantes o que de melhor se cozinha com os produtos endógenos do território alcacerense. As disposições normativas do evento foram aprovadas em reunião de Câmara realizada hoje (27 de maio 2021).

A “Rota do Arroz” tem por objetivos reforçar a atratividade do concelho de Alcácer numa época em que se prevê a retoma da atividade económica e turística, preservar a identidade, os sabores e os saberes tradicionais, valorizar os produtos endógenos, promover o território e estimular a visita à cidade e ao concelho.

A iniciativa gastronómica vai contar a participação dos restaurantes do concelho, sendo que os interessados poderão aderir à “Rota do Arroz” mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponibilizada no site do Município, que deve ser entregue até 7 de junho no Gabinete de Atividades Económicas e Turismo da Câmara Municipal ou através do e-mail turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt.

Os restaurantes participantes devem obrigatoriamente garantir a disponibilização de pratos utilizando o arroz nos dias do evento e devem também ter preferência na disponibilização e sugestão de vinhos da região e outros produtos locais.

O Gabinete de Atividades Económicas e Turismo esclarecerá todas as dúvidas através do e-mail turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt ou do contacto telefónico 265 610 040.



» Descarregue aqui a ficha de inscrição para a Rota do Inscrição