Alcácer do Sal reforça posição de destino turístico

27 august 2019


Desde a beleza da sua paisagem natural ao riquíssimo património arqueológico, o concelho de Alcácer do Sal possui mil e um motivos de visita pelos quais tem vindo a afirmar-se cada vez mais como um destino turístico de excelência para e pelos turistas, mas também pela imprensa nacional e internacional.

Neste âmbito, a revista “National Geographic” elegeu recentemente Alcácer do Sal como uma das dez cidades portuguesas “mais instagramáveis”, isto é, mais presentes na rede social Instagram. O artigo destaca em particular a reserva natural do estuário do Sado e o cais palafítico da Carrasqueira como um dos muitos pontos a visitar e a fotografar.

A Comporta é já presença assídua nas linhas da comunicação social. Recentemente foi intitulada de “Hamptons de Portugal” pelo jornal “Financial Times” e ainda apresentada como a potencial “nova Ibiza” pelo “The Wall Street Journal”. No passado dia 23 de agosto foi ainda apontada como destino de visita obrigatório pelo “Daily Mail”, pela sua tranquilidade e simplicidade.