ALCÁCER DO SAL TEM NOVO COORDENADOR MUNICIPAL DE PROTEÇÃO CIVIL

22 september 2020


O Eng.º Bruno Raposo foi nomeado como novo Coordenador Municipal de Proteção Civil de Alcácer do Sal pelo presidente da Câmara Municipal de Alcácer, Vítor Proença, tendo assumido funções no passado dia 15 de setembro de 2020. O Coordenador foi nomeado em regime de comissão de serviço pelo período de três anos.

De 38 anos de idade, natural e residente de Alcácer do Sal, o Eng.º Bruno Raposo é licenciado em Engenharia de Proteção Civil pelo ISEC Lisboa, com Pós-Graduação em Gestão Municipal de Proteção Civil pelo ISCIA Aveiro e Mestrando em Gestão de Emergência e Socorro no ISCIA Aveiro. Tem especializações em Segurança Contra Incêndios em Edifícios, em Sistemas de Informação Geográfica, em Mergulho, em Engineering Project Management e Wildland-urban Interface Fire Risk Assessment. É Bombeiro Voluntário na Associação dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal desde 1998 com o posto de Bombeiro de 1.ª.

Ao novo Coordenador Municipal de Proteção Civil compete dirigir o Serviço Municipal de Proteção Civil, acompanhar permanentemente e apoiar as operações de proteção e socorro que ocorram na área do concelho, promover a elaboração dos planos prévios de intervenção com vista à articulação de meios face a cenários previsíveis, promover reuniões periódicas de trabalho sobre matérias de proteção e socorro, dar parecer sobre os materiais e equipamentos mais adequados à intervenção operacional no respetivo município, comparecer no local das ocorrências sempre que as circunstâncias o aconselhem e convocar e coordenar o Centro de Coordenação Operacional Municipal (CCOM), nos termos previstos no Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS).