Alcácer recebe o Grande Prémio de Ciclismo da Costa Alentejana

27 may 2021


O ciclismo regressa a Alcácer do Sal este domingo (30 de maio), com a cidade a receber a partida da 2ª etapa do Grande Prémio de Ciclismo da Costa Alentejana, pelas 10h, na Praça Pedro Nunes, e a chegada a partir das 12h30, na Rua Arlindo Passos.

Promovida pela EvolvSport e pela Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, a iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e vai ser disputada por cerca de 160 atletas nas categorias de Elites, Sub23 e Masters, tendo por objetivos a dinamização nacional do ciclismo de competição, incentivar a expansão da modalidade e promover a dinamização do território.

Tendo em conta a importância da inclusão de Alcácer neste Grande Prémio como forma de promoção e divulgação do concelho a nível nacional, a relevância deste tipo de eventos para o desenvolvimento turístico e da economia local, a par de fomentar a prática desportiva (uma mais-valia para a saúde e o bem-estar da população), o Município de Alcácer do Sal apoia esta prova e convida a população a aplaudir a passagem dos ciclistas.

Esta etapa tem uma extensão de 105km e partirá da Praça Pedro Nunes, às 10h, passando depois pela Rua das Varinas, Estrada de Santa Luzia, Rua José Pomba Cupido, Rua Comandante João Bico, Rua Cabo da Vila e Foz. Os ciclistas rumam depois a S. Romão, Batão, Água Derramada, Grândola, Aldeia da Muda, Brejos da Carregueira, Comporta e retornam a Alcácer, entrando pela ponte metálica rodoviária e subindo pela Rua Dr. Acácio Alberto de Abreu Faria, até encontrarem a meta na Rua Arlindo Passos.

Recorde-se de que, devido à realização desta prova, haverá condicionamentos de trânsito pontuais nas ruas da cidade de Alcácer, além de o parqueamento de veículos estar interdito em parte do Parque dos Pescadores, entre as 14h de sábado e as 11h de domingo.

Para mais informações consulte https://gpcostalentejana.pt/