André Casado clarificou mitos médicos no Auditório Municipal de Alcácer

26 october 2020


O cancro é hereditário? A carne provoca cancro? Como se propagam os vírus? A vacinação pode ser perigosa? Os suplementos vitamínicos são vantajosos? Estas foram algumas questões que o médico alcacerense André Casado clarificou na apresentação do seu livro “Fake News na Medicina”, que decorreu na tarde de domingo (25 de outubro 2020), no Auditório Municipal da cidade, um evento promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

Nesta sessão, a que assistiu o presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, a vereadora Ana Soares e o vereador Nuno Pestana, foram desmistificadas informações propaladas como verdades científicas, tendo sido dado a conhecer o livro de André Casado (chancela da editora Matéria Prima), uma leitura fundamental para quem privilegia a Ciência como fonte única de informação sobre o seu bem-estar e saúde.

André Casado é médico especialista em Medicina Interna no Hospital da Luz em Lisboa, com 20 anos de experiência de Consulta, e especialista em Medicina Intensiva. É formador em diversos cursos de pós-graduação e instrutor de Simulação Clínica, integrando a coordenação dessa área, no mesmo Hospital.


» Veja as fotos do evento aqui.