ARTIGO SOBRE ALCÁCER É DOS MAIS LIDOS NA NATIONAL GEOGRAPHIC EM 2021

06 january 2022

“Alcácer do Sal é uma daquelas terras bafejadas pela sorte. A história nunca se esqueceu desta cidade e recheou-a de narrativas incríveis”. É assim que começa o artigo de Pedro Sobral de Carvalho, intitulado de “A fantástica Alcácer do Sal”, lançado em agosto de 2021. Este artigo está entre os 10 mais lidos da revista National Geographic Portugal, no ano passado.  

O artigo destaca a importância científica do recém-inaugurado Museu Pedro Nunes e da variedade de períodos históricos que expõe ao público e que levam os visitantes a viajar mais profundamente pela história de Alcácer do Sal. Também a figura de Pedro Nunes é mencionada, tendo em vista as suas contribuições matemáticas que o tornavam num “novo Arquimedes”. Para concluir, o autor define o novo museu como “um daqueles espaços onde nos orgulhamos do nosso passado, onde todos nós, mesmo não sendo de Alcácer do Sal, sentimos e percebemos o que somos como povo e como país”. 

A Revista National Geographic é uma conhecida publicação impressa e digital, com periocidade mensal, que remonta ao ano de 1888 nos Estados Unidos da América. Desde então tem ganho prémios e reconhecimento mundial devido ao fotojornalismo e também por ser uma das revistas mais lidas de sempre. Tem edições traduzidas específicas para os vários continentes e países, assim como variedade de canais televisivos também adaptados a cada país. 

O artigo original está disponível no link https://nationalgeographic.pt/viagens/113-grandes-reportagens/2734-a-fantastica-alcacer-do-sal e a reportagem sobre os 10 artigos mais lidos do ano 2021 está disponível no link https://nationalgeographic.pt/historia/grandes-reportagens/2897-as-10-reportagens-de-2021-mais-lidas

national geographic