Auditório Municipal de Alcácer acolheu sessão sobre fundo Revive Natureza

24 september 2020


Teve ontem (23 de setembro 2020) lugar, no Auditório Municipal de Alcácer do Sal, uma sessão dedicada ao fundo Revive Natureza - FRN, que consistiu na apresentação de um concurso para a atribuição dos direitos de exploração de 16 imóveis inseridos no fundo. Dos 16 imóveis a concurso, 15 são antigos postos fiscais e uma sede da administração florestal. No que diz respeito ao concelho de Alcácer do Sal, este alberga um posto fiscal e uma garagem, na freguesia da Comporta.

A sessão contou com a participação de um técnico do Município de Alcácer, presente para melhor esclarecer alguns dos potenciais investidores presentes acerca de dúvidas de caráter técnico e regulamentar na área da construção, e também de técnicos do Turismo Fundos. Para fazer face à atual situação pandémica, a lotação do espaço esteve limitada e foi imposta a distância de uma cadeira entre participantes, tendo sido naturalmente cumpridas todas as restantes orientações da Direção-Geral da Saúde.

O Fundo Revive Natureza tem por objetivo a requalificação, recuperação e valorização de imóveis públicos devolutos para fins turísticos, com vista a beneficiar as comunidades locais, a atrair novos visitantes e a fixar novos residentes. O Fundo é gerido pela Turismo Fundos e participado pelo Estado Português, pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e pelo Turismo de Portugal.