AUTOESTRADA DIGITAL CHEGA AO TORRÃO

REFORÇO DE FIBRA ÓTICA NO CONCELHO

04 january 2022


A rede de fibra ótica da dstelecom chegou ao Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, com vista a garantir que as famílias desta vila dispõem do serviço de banda larga beneficiando de mais velocidade, maior largura de banda e melhor qualidade.

“O Município deu um forte contributo para este avanço, quer do ponto de vista material, como logístico”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Alcácer, Vítor Proença, sendo que esta expansão vem contribuir para a fixação da população e para a criação de novas oportunidades para a região, aumentando, assim, os benefícios económicos e sociais.

Para além do Torrão, a autoestrada digital da dstelecom cobre também a União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, num total de mais de 5.800 casas.

O consumidor pode verificar a disponibilidade de cobertura de fibra na sua zona acedendo a www.dstelecom.pt/cobertura ou enviando um e-mail para euquerofibra@dstelecom.pt com a sua morada completa e, idealmente, coordenada gps. Em alternativa pode também falar com o seu operador de telecomunicações.

A dstelecom é um operador grossista de telecomunicações responsável pela construção e gestão da primeira e maior rede de fibra ótica FTTH multioperador da Europa, disponível para todos os operadores de telecomunicações.