Azeite Virgem Extra dos Manos Lince recebe Medalha de Prata em Berlim

25 may 2020


O Azeite Virgem Extra, dos Manos Lince, produzido no concelho de Alcácer do Sal, foi distinguido com Medalha de Prata no BGOOA – Berlin Olive Oil Awards 2020, concurso sinónimo de excelência e de rigoroso processo de avaliação de reconhecimento de qualidade na indústria de azeite, com alcance global.

Os vencedores foram anunciados no passado dia 20 de maio, constando entre os mesmos os Manos Lince, cujo Azeite Virgem Extra participou na modalidade de Qualidade e alcançou a distinção de Prata. Extraído a frio, este é um azeite de qualidade superior proveniente de azeitonas de cultura tradicional, obtido unicamente por processos mecânicos.

Recorde-se que, em 2018 e em 2019, este foi um dos premiados entre azeites de todo o mundo no London Internacional Olive Oil Competition, na modalidade prémios de Qualidade, com a conquista de medalhas de Bronze em ambos.

O reconhecimento internacional da qualidade dos Azeites Manos Lince consolida-se assim, pelo que o Município congratula os Manos Lince por mais esta conquista.