Barrosinha lança novos vinhos

28 may 2021


A Companhia Agrícola Herdade da Barrosinha apresentou os seus novos vinhos Tinto, Castelão, Reserva de Tinto e Grande Reserva Tinto, da colheita de 2019, e ainda os vinhos Branco, Rosé e Reserva de Branco, da colheita de 2020, com o selo de Vinho Regional Península de Setúbal. Recém-lançados, os Reserva de Tinto 2019 e Grande Reserva Tinto 2019 conquistaram, no passado dia 21 de maio, a Medalha de Prata dos Prémios do Concurso Vinhos de Portugal, uma iniciativa da ViniPortugal.

O lançamento dos novos vinhos das colheitas de 2019 e 2020 são o resultado do trabalho iniciado há dois anos com a nova equipa de enologia liderada por Filipe Pinto e Frederico Gomes, que introduziram mudanças no perfil dos vinhos, no seu posicionamento e uma nova imagem.

Fundada em 1947, a Companhia Agrícola da Barrosinha compreende turismo, atividades agrícolas, florestais e cinegéticas, das quais se destacam a produção de vinho, gado bovino, arroz, cortiça, pinha e caça (coelhos, lebres, javalis, perdizes, galinholas, narcejas e pombos).