Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal assinala “Datas Especiais com Livros Especiais”

26 february 2019


A partir do mês de março, a Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal assinala “Datas Especiais com Livros Especiais”.

A nova rubrica vai ter lugar na Sala Infantil da Biblioteca, às 17h, destina-se a famílias e crianças a partir dos 6 anos de idade e tem como objetivos assinalar algumas datas comemorativas/ significativas, sensibilizar os mais novos para essas datas especiais, fomentar o seu interesse pelos livros e promover a cidadania ativa.

A primeira iniciativa realiza-se dia 4 de março. Para festejar o Carnaval, será lido o livro “O Carnaval dos Animais”, de José Antonio Abad Varela, havendo ainda pinturas faciais e o jogo da cadeira.

A 8 de março vai estar em destaque a obra de Hollie Hughes “A Princesa Valentina”, realizando-se também um ateliê de expressão plástica, que consistirá na conceção de uma lembrança do Dia Internacional da Mulher.

Dia 19, por ocasião do Dia do Pai, as crianças terão um ateliê para criarem um presente para o pai, sendo também lido o conto “O Pai Mais Horrível do Mundo”, de João Miguel Tavares.

“Poetas de Hoje e de Ontem - do século XIII ao XXI - para os mais novos”, de Maria de Lourdes Varanda e Maria Manuela Santos é a obra que vai ser abordada a 21 de março, no âmbito do Dia Mundial da Poesia. As crianças irão reler os poemas preferidos e transformá-los em música.