Bombeiros de Alcácer do Sal recebem apoio do Município para a época de combate a incêndios de 2020

18 june 2020


A Câmara Municipal de Alcácer do Sal aprovou, em reunião ordinária realizada hoje (18 de junho 2020), a atribuição de um apoio financeiro no valor de seis mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal/ Corpo de Salvação Pública para apoio à época de 2020 de combate a incêndios florestais.

Recorde-se que, a 28 de maio, o Município deliberou igualmente em reunião de Câmara apoiar a contratação, por parte dos Bombeiros de Alcácer, de dois novos elementos para a época de combate a incêndios florestais, através de um apoio financeiro de 10 mil euros. 

A atual situação de risco de deflagração de incêndios florestais no concelho, cujo período excecional de campanha de fogos florestais teve início no dia 15 de maio e decorre até 15 de outubro, exige um esforço financeiro suplementar que, lamentavelmente, a AHBMAS não dispõe, à semelhança de outras corporações de bombeiros do país. Com a atribuição deste novo apoio, os Bombeiros de Alcácer do Sal ficam dotados de melhores condições para o combate aos incêndios florestais no concelho.