“Caixa Solidária” chega a Alcácer do Sal

COVID-19

20 april 2020


A “Caixa Solidária” chegou a Alcácer do Sal para recolher e partilhar bens de primeira necessidade de forma anónima, respondendo a carências que se acentuam ainda mais no contexto das limitações ditadas pela pandemia de COVID-19.

Existente em várias zonas do país, a iniciativa chegou a Alcácer do Sal através de um grupo de amigos residentes na cidade, que detetaram situações em que as famílias estão a passar por dificuldades, mas sentem-se desconfortáveis e relutantes em pedir ajuda. A “Caixa Solidária” consiste exatamente numa caixa onde são deixados bens de primeira necessidade, que vão desde alimentos a produtos de higiene pessoal, e produtos de desinfeção e proteção. Quem precisar pode recorrer à caixa, ficando ao apelo ao bom senso da população para que leve o que precisar, deixe o que puder e ajude a ajudar. Todo este processo é feito de forma anónima.

A primeira “Caixa Solidária” encontra-se sob as arcadas da Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal, de frente para o rio Sado. A intenção passa por espalhar mais caixas destas pela cidade.