Câmara atribui quatro bolsas de estudo a alunos de Cursos Técnicos Superiores Profissionais

14 january 2021


A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai atribuir, excecionalmente, quatro bolsas de estudo a alunos de Cursos Técnicos Superiores Profissionais no corrente ano letivo de 2020/2021. A proposta foi hoje aprovada em reunião de Câmara.

Recorde-se que, anualmente, a autarquia abre concurso para a atribuição de 20 Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior, 13 das quais se destinam a renovações de alunos já beneficiários e as restantes sete a novos estudantes, sendo duas para Mestrados e uma para Cursos Técnicos Superiores.

Uma vez que, dos alunos já com Bolsa atribuída, nem todos apresentaram o respetivo pedido de renovação, o número de novas bolsas aumentou para 11. Tendo em conta que há candidatos com rendimentos per capita reduzidos pertencentes aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais que não iriam receber bolsa (dado estar estipulada a atribuição de apenas uma nesta vertente) cuja situação de vulnerabilidade se agravou com a pandemia, a Câmara Municipal aprovou, assim, que fossem atribuídas bolsas de estudo a quatro destes alunos a título excecional.