Câmara de Alcácer apoia a 38.ª Volta ao Alentejo

09 june 2021


Foi aprovada em reunião de Câmara realizada hoje (9 de junho de 2021)  a atribuição de uma verba de apoio à concretização da 38.ª Volta ao Alentejo, organizada pela Podium Events.

Reconhecida como uma prova desportiva da maior importância para a região, a Volta ao Alentejo em bicicleta promove as potencialidades dos concelhos e fomenta a criação de laços entre as comunidades intervenientes, além de divulgar as potencialidades turísticas da região.

A 38.ª edição da Volta ao Alentejo, a que se junta este ano o 1.º Grande Prémio CMTV, decorre de 23 a 27 de junho e vai ter seis etapas, sendo que a terceira partirá de Alcácer do Sal, no dia 25 de junho, rumo a Mora, num total de 171,7km.

A Volta ao Alentejo, apelidada de “A Alentejana”, é a montra de uma cultura e de um povo. Trata-se de uma competição de ciclismo profissional por etapas que se disputa anualmente na região do Alentejo; a primeira edição foi em 1983 e, desde 2005, está classificada como um evento de categoria 2.2 no UCI Europe Tour.