Câmara firma contrato-programa com o ACA

09 july 2021


O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, assinou hoje (9 de julho 2021), no salão nobre dos Paços do Concelho, um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo com o Atlético Clube Alcacerense – ACA, ato que contou  com a presença do vereador Nuno Pestana e de elementos da nova direção do clube.

Sendo o Atlético Clube Alcacerense – ACA uma entidade sem fins lucrativos que tem como um dos seus principais objetivos o desenvolvimento da prática de atividades físicas e desportivas, a autarquia combinará com a associação as suas capacidades de intervenção e conjugá-las-á de forma adequada, de modo a promover e apoiar o desporto.

Neste âmbito, e ao abrigo do contrato-programa, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal atribui ao ACA um subsídio anual de 48 mil euros, que serão pagos em tranches mensais de 4 mil euros, que devem ser repartidos para apoio às atividades inerentes à realização dos Campeonatos dos Escalões de Formação da Associação de Futebol do Distrito de Setúbal e também para apoio à execução de novas modalidades, com o intuito de angariar mais desportistas em diferentes áreas e níveis. O Município concede ainda apoio logístico.