CÂMARA MUNICIPAL PROMOVE PLENÁRIOS COM TRABALHADORES DAS ESCOLAS ABRANGIDOS PELA TRANSFERÊNCIA DE COMPETÊNCIAS

31 march 2022


A Câmara Municipal promoveu durante a manhã de hoje, 31 de março de 2022, em conjunto com o Agrupamentos de Escolas de Alcácer do Sal, dois plenários com os assistentes técnicos e assistentes operacionais na Escola Secundária de Alcácer do Sal.

Nos encontros, marcaram presença o presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, o diretor do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, Nelson Latas e a vereadora da Educação, Vera Letras, tendo sido acompanhados por técnicos das duas entidades.

Foram debatidos temas relacionados com a transferência de competências na área da Educação e esclarecidas dúvidas que se prendem com esta transição que acontece já a partir de amanhã, 1 de abril. Vítor Proença recordou que “o município foi forçado a aceitar as competências em 2022 e que a situação vem sem ter o pacote financeiro adequado”. Referiu ainda que “está assegurado o pagamento dos salários já no mês de abril”, uma vez que a entidade empregadora deste conjunto de assistentes técnicos e operacionais passa a ser a Câmara Municipal.

Nelson Latas referiu que irá “realizar esta transição que resulta de uma decisão política da parte do Governo, o melhor possível”.

Amanhã, 1 de abril de 2022, será a vez do Agrupamento de Escolas do Torrão receber dois plenários que voltarão a reunir os funcionários abrangidos pela transferência de competências do Governo para a Câmara Municipal, assistentes técnicos e operacionais.