Câmara promoveu receção aos docentes e não-docentes do concelho

20 september 2017


A Câmara Municipal realizou na tarde de 20 de setembro, na Herdade da Barrosinha, a receção ao pessoal docente e não-docente do concelho de Alcácer do Sal, uma iniciativa que se repete e que pretende dar as boas-vindas aos professores das escolas, Universidades Seniores de Alcácer do Sal e do Torrão e auxiliares de educação.

No arranque de mais um ano letivo, 150 docentes e não-docentes marcaram presença no encontro. O Presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença deu-lhes as boas-vindas e lembrou o seu papel no desenvolvimento educativo das crianças, jovens e atividades promovidas pelas Universidades Seniores.

Vítor Proença deu ainda a conhecer a recente candidatura da Câmara Municipal (já aprovada) para promover a igualdade no acesso ao ensino, melhorar o sucesso dos alunos e a qualidade e eficiência do sistema de educação. O Plano Municipal de Combate ao Insucesso Escolar no Concelho de Alcácer do Sal, cuja candidatura apresentada pela autarquia ao programa ALENTEJO’2020, foi agora aprovada.

Teresa Castro, presidente do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal sublinhou a importância da receção para o acolhimento dos docentes e não-docentes, alguns colocados pela primeira vez em Alcácer. A mesma opinião tem Célia Sabino, subdiretora do Agrupamento de Escolas do Torrão, que realçou o evento como uma oportunidade para se conhecerem e trocarem ideias.

No final foram entregues as agendas aos docentes, uma oferta do Município.