Câmara reforçou transportes a associações do concelho

22 july 2019


A Câmara Municipal de Alcácer do Sal aumentou a cedência de transportes a associações e instituições do concelho no primeiro semestre de 2019, uma importante ajuda para que estas consigam cumprir o seu calendário de atividades e responder às suas necessidades.

No primeiro semestre do ano a autarquia possibilitou a concretização de 228 viagens, realizadas em carrinhas, miniautocarros de 28 e 19 lugares ou no autocarro de 55 lugares. Comparativamente com período homólogo, efetuaram-se mais 116 viagens do que em 2018, o que representa um aumento de 103 por cento.

Ao todo, nestas viagens percorreram-se 38.466km traduzidos em 1.580 horas de trabalho dos motoristas, o que, comparado com valores do ano passado, mostra uma subida acima dos 80 por cento em ambos os casos.

Estas viagens representam um investimento de 43.302,00 euros da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, ou seja mais 17.567,34 euros do que no primeiro semestre de 2018.

Entre as associações, entidades e instituições apoiadas pela autarquia contam-se, por exemplo, Atlético Clube Alcacerense, Agrupamentos de Escolas (Alcácer e Torrão), Agrupamento nº844 de Alcácer (Escuteiros), Veteranos FC, AURPICAS, CPCJ, Santa Casa da Misericórdia, Sociedade 1º de Janeiro Torranense, Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer, Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba, União Futebol Clube, Ocean Alive, Associação de Desenvolvimento do Torrão, Serviços Sociais dos Trabalhadores do Município, Juntas de Freguesia, Centro Cultural dos Bairros de S. João e Olival Queimado, Centro Social de Santa Susana, Centro Social e Paroquial de S. Pedro da Comporta, Grupo Desportivo e Recreativo 1º de Dezembro de Casebres, Centro Social e Paroquial do Torrão, Associação de Moradores de Albergaria do Sado, Centro de Saúde, Centro Social de Rio de Moinhos, Escola de Karaté Shotokai Murakami-kai de Alcácer do Sal, Associação Evion, Rancho Folclórico de Alcácer, XarramAdventure e Núcleo da Liga dos Combatentes de Alcácer do Sal.