CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA E DE IDENTIFICAÇÃO ELETRÓNICA PELO MUNICÍPIO INTERROMPIDA PELA DGAV

05 january 2021


Informa-se de que a Campanha de Vacinação Antirrábica e de Identificação Eletrónica pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal está suspensa pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária até publicação de novo Despacho, referente ao ano de 2021.

Recorde-se de que a Campanha de Vacinação Antirrábica e de Identificação Eletrónica está dependente de Despacho dos Ministérios das Finanças e Agricultura, que fixa as taxas a cobrar, sendo, assim, uma ação dependente do Governo e não das autarquias. De acordo com as regras fixadas pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária, toda e qualquer ação da campanha de 2020 teve como data limite o dia 31 de dezembro. Apenas após a publicação do novo Despacho se procederá à marcação do calendário de trabalho para o concelho de Alcácer do Sal e à publicação dos Editais que darão início à campanha do ano de 2021. 

Os detentores de cães com mais de três meses de idade que pretendam vacinar e identificar os mesmos de imediato poderão fazê-lo junto de um médico veterinário de sua escolha.