CDLS 4G de Alcácer desenvolve atividade “Areia e Sal”

14 july 2021


“Areia e Sal” é a designação da iniciativa que o projeto da Câmara Municipal de Alcácer do Sal “CLDS – Contratos Locais de Desenvolvimento Social Quarta Geração – Alcácer Valoriza Gerações” irá desenvolver nos dias 27, 28 e 30 de julho de 2021, com o objetivo de mobilizar crianças e jovens, com idades entre os 6 e os 12 anos, para a ocupação de tempos livres que incorporem iniciativas de promoção de saúde, desporto, cultura, cidadania e competências pessoais e sociais.

27 de julho é o dia da "Equipa Praia Limpa", em que, além um dia passado na praia da Comporta com mergulhos e banhos de sol, se pretende sensibilizar os participantes para a necessidade de se manter a praia limpa. O dia 28 de julho convida as crianças e jovens a ser "Bombeiro por um dia", ficando a conhecer o quartel dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal e o dia a dia de um bombeiro. A 30 de julho, os participantes vão descobrir "Como Ser o Herói da Piscina", na Piscina Municipal ao Ar Livre de Alcácer do Sal. Além de usufruírem de toda a brincadeira dentro e fora da piscina, um nadador-salvador acompanhá-los-á, com o objetivo de os sensibilizar para os potenciais perigos de uma piscina. 

Os encarregados de educação dos interessados em aderir a estas iniciativas devem enviar um e-mail para clds@m-alcacerdosal.pt, até ao dia 22 de julho, a manifestar esse interesse, sendo-lhes depois remetida uma ficha para efeitos de preenchimento e inscrição. O número limite de participantes é de 20 crianças para cada atividade.

Para esclarecimento de dúvidas, por favor contacte o CLDS através do e-mail clds@m-alcacerdosal.pt, do número de telefone 265 111 209 ou do telemóvel 938 458 276.