Ciclistas partiram esta manhã de Alcácer do Sal

25 june 2021


As emoções das duas rodas estiveram ao rubro, com 133 ciclistas a partirem esta manhã (25 de junho 2021) da Praça Pedro Nunes, em Alcácer do Sal, no cumprimento da terceira etapa da 38.ª Volta ao Alentejo/ 1.º Grande Prémio CMTV.

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer, Vítor Proença, acompanhado do vereador Nuno Pestana, e Manuel Fura Jorge, presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo, cortaram a fita que marcou o arranque desta desafiante fase da prova rumo a Mora, num percurso total de 173,1 km. O vereador Manuel Vítor de Jesus esteve também presente a aplaudir os ciclistas nesta partida simbólica.

Da Praça Pedro Nunes, os atletas pedalaram pela Estrada de Santa Luzia, Rua José Pomba Cupido, Rua Comandante José Bico e Rua Arlindo Passos. Após a rotunda desceram a Avenida José Saramago, atravessaram a antiga ponte metálica e rumaram a Grândola, com passagens na via principal por Albergaria e Castelo Ventoso.

Organizada pela Podium Events e pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), a “Alentejana” teve o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal neste regresso da prova, após ter sido cancelada no ano passado devido à pandemia. Nesta edição, que termina dia 27 de junho, participam 19 equipas (12 portuguesas e sete estrangeiras) que estão a percorrer, ao todo, 819km.


 

» Veja aqui as fotos