COMISSÃO DE PROTEÇÃO CIVIL REUNIU NO AUDITÓRIO MUNICIPAL

08 january 2021


O Auditório Municipal da cidade recebeu esta tarde uma reunião da Comissão Municipal de Emergência e Proteção Civil de Alcácer do Sal, na sua formação alargada, para um ponto de situação da evolução da situação epidemiológica no concelho e análise de eventuais medidas de prevenção da propagação da COVID-19.
Nesta sessão foi frisada sobretudo a necessidade de haver um maior civismo e cumprimento das recomendações da Direção Geral da Saúde pelos cidadãos, pois a propagação do novo coronavírus depende do comportamento de todos e de cada um de nós. Para uma vigilância mais próxima da observância de normas, a GNR reforçará os seus meios particularmente este fim de semana.

Foram expressas preocupações quanto aos lares e estruturas residenciais do concelho (que, segundo a Autoridade Local de Saúde, devem começar a receber a vacina contra a COVID-19 a partir da próxima semana), e relativamente ao apoio ao domicílio. Abordou-se também a realidade das escolas e receios manifestados pelos Agrupamentos de Escolas e expressos aos mesmos pelos encarregados de educação.
A Autoridade Local de Saúde salientou que, neste momento, todos os recursos de saúde possíveis estão centrados no acompanhamento dos utentes COVID-19.

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal continuará a colaborar com a Autoridade Local de Saúde e a apoiar a população, as entidades e instituições nesta batalha que atravessa dias difíceis, com o registo de 200 casos ativos no concelho à data de hoje.