CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA REUNIU ESTA SEXTA-FEIRA

21 may 2021


O Auditório Municipal de Alcácer do Sal recebeu, na manhã de hoje (21 de maio 2021), a reunião do Conselho Municipal de Segurança, tendo sido analisados, entre outros pontos, a situação dos trabalhadores imigrantes nas explorações agrícolas e o processo de vacinação contra a Covid-19.

Marcaram presença nesta reunião, na mesa que presidiu ao encontro, o presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, o vereador com o pelouro da segurança, Manuel Vítor de Jesus e a magistrada do Ministério Público, a procuradora Sandra Nogueira. Estiveram presentes os presidentes das juntas de freguesia, representantes das forças de segurança da área territorial do município e bombeiros, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, da Autoridade para as Condições de Trabalho, da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, da Segurança Social, do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, do Centro Cultural dos Bairros de São João e Olival Queimado e da Associação de Agricultores.

O presidente da Câmara Municipal já tinha solicitado, às entidades competentes, informação sobre os trabalhadores estrangeiros que se encontram em explorações agrícolas no concelho, tendo obtido como resposta da GNR, um total de 155 trabalhadores oriundos de países como o Nepal, Índia, Bangladesh e Paquistão.

A Autoridade de Saúde informou que já foram feitas, até à data de hoje, 7000 inoculações contra a covid-19, num processo que se iniciou em fevereiro de 2020 e que tem decorrido dentro da normalidade.