“Creactivity Bus” desafia criatividade de crianças e jovens em Alcácer do Sal

12 may 2021


A Praça Pedro Nunes, em Alcácer do Sal, recebe de 17 a 21 de maio o “Creactivity Bus”, uma unidade móvel transformada num espaço de workshops para crianças a partir dos 6 anos de idade, onde se pratica a arte de pensar com as mãos, com elementos idealizados para impulsionar a criatividade, o espírito empreendedor, a cooperação e a reflexão.

Trazido até Alcácer pela Câmara Municipal, o “Creactivity Bus” vai receber os alunos e as alunas do 1.º ciclo do ensino básico do concelho, neste espaço do BPI e Fundação “la Caixa” concebido para despertar o engenho, a destreza e a criatividade das crianças através da sua participação em workshops com materiais do dia a dia e com ferramentas de baixa e alta tecnologia para dar vida às suas próprias ideias. Caracterizando-se pela sua componente lúdica e colaborativa, a unidade móvel apresenta propostas interdisciplinares que englobam a ciência, a tecnologia, a engenharia, a arte e a matemática, e trabalha os hábitos de aprendizagem cooperativa, o autoconhecimento para a aprendizagem e a criação e realização de projetos.

Além dos estudantes do 1.º ciclo, todas as crianças e jovens até aos 16 anos de idade podem participar, entre as 9h30 e as 13h e das 14h30 às 19h, devendo para tal fazer a sua inscrição prévia através do telefone 308 802 699 ou do e-mail portugal@creactivitybus.com.

Todas as atividades propostas na unidade móvel seguem o protocolo de participação estipulado pela Direção Geral da Saúde, no âmbito da prevenção da COVID-19.