DIA DO CONCELHO EM DESTAQUE NO SEGUNDO DIA DA PIMEL

25 june 2022

O sucesso da 30.ª edição da PIMEL – Feira do Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal consolidou-se ao segundo dia, 24 de junho de 2022, data em que se comemorou o Dia do Município de Alcácer. A assinalar a efeméride, realizou-se o habitual hastear de bandeiras na Praça Pedro Nunes, seguindo-se, à tarde, a abertura da PIMEL para mais um dia intenso. A data culminou com a honrosa presença de Fábia Rebordão no palco principal da feira.

Ao início de mais um dia de PIMEL, realizou-se o torneio de futebol Kid’s Cup, que contou com a presença de muitas crianças do 1º ciclo de escolaridade. Seguiram-se, no picadeiro, batismos a cavalo com a Escola de Equitação “Entre Amigos - Atividades Equestres”, da Herdade de Montalvo. Quase à mesma hora, tinha início no Pavilhão Gracieta Baião, a distinção a atletas de entidades desportivas do concelho: Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, Secção de Patinagem do Atlético Clube Alcacerense e União Futebol Clube dos Bairros Olival Queimado e São João. Ao fim da tarde, deu-se a abertura do Espaço Infantil da PIMEL, à mesma hora que, no palco secundário da feira, se dava a entrega de prémios do Concurso de Petiscos. Mais tarde, à entrada do Parque Urbano, houve aula de Karaté pela Escola de Karaté Shotokai Murakami-kai de Alcácer do Sal. O Grupo de Cavaquinhos da Casa do Povo de Corroios animou depois os presentes no palco secundário da feira sendo que, de seguida, houve a Gala Equestre Miguel da Fonseca no picadeiro. Depois, um grande concerto de Fábia Rebordão tornou a preencher a zona envolvente ao palco principal do certame. A atuação de Funil e Abelhinha, no palco secundário, e o DJ Sunlize, no palco principal, fecharam com “chave de ouro” o “nosso” dia 24 de junho, dia do Concelho de Alcácer do Sal.

A PIMEL 2022 decorre durante os dias 23, 24, 25 e 26 de junho no novo Parque Urbano de Alcácer do Sal. O foco deste certame incide nas atividades desempenhadas por entidades, associações, empresas e artesãos, relacionadas com os produtos endógenos, como o mel, o pinhão, a cortiça, o arroz, o sal, o azeite e o vinho, assim como a doçaria tradicional (conventual) e a gastronomia local, havendo também lugar a exposições de gado e máquinas agrícolas, animação, Espaço Criança, tasquinhas, comboio turístico, wine bar, atividades equestres e à PIMEL Kid’s Cup.

“Parabéns, PIMEL – 30 edições” é uma coorganização do Município de Alcácer do Sal, Associação de Agricultores e Caixa de Crédito Agrícola de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo, com cofinanciamento pelo Alentejo 2020 - Programa Operacional Regional do Alentejo, e tem por foco a comemoração das 30 edições do certame. O evento conta com a transmissão radiofónica por parte da TDS.